Curso

Aplicando o marketing para repensar sua atuação profissional
Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa
É preciso acompanhar as mudanças do mercado de trabalho, da comunicação e do emprego. Só que transformar mudanças em oportunidades profissionais é difícil quando não se tem o conhecimento de ferramentas mercadológicas, sua visão estratégica e operacional. Ao compreender conceitos de marketing e aplicá-los é possível aumentar a competitividade na sua carreira, influenciando seu desempenho e seus resultados.

O Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa busca apresentar a esses profissionais da comunicação um ponto-de-vista diferente sobre a gestão da carreira e das oportunidades surgidas no mercado de trabalho, seja para ações de empregabilidade ou empreendedorismo.

Há alguns fatos que não se pode ignorar: é preciso entender e compreender o marketing, é preciso integrar-se com o movimento da comunicação empresarial, é preciso empreender, seja novos postos de emprego, seja clientes e negócios, e é preciso aproveitar as vantagens da Internet como mídia social. Tudo isso é tratado nas aulas.

O curso, portanto, é um complemento às competências da profissão. Não é um curso de jornalismo aplicado, nem de gestão de assessoria de imprensa. É um curso que tem como enfoque o profissional, a pessoa. Busca, por este caminho, provocar uma reflexão e inspirar o jornalista e assessor de imprensa a repensar sua atuação profissional. É um curso único no mercado, com 24 turmas e 516 alunos formados desde 2004.

25ª turma - São Paulo / SP
Datas
18 e 19 de Novembro 2011
Horários
Sexta das 19h às 23h, sábado das 09h às 18h
Valor
R$ 640,00
Desconto
30% de desconto para pagamentos até o dia 30/07/2011 = R$ 448,00.
Desconto válido apenas para pagamento Pessoa Física.
Para pagamento Pessoa Jurídica, o preço é o valor normal = R$ 640,00.
Pagamento

Local
Espaço Paulista de Eventos
Edifício Sir Winston Churchill - Av. Paulista, 807, 17º andar - São Paulo - SP
Informações
E-mail: contato@miyashitamarketing.com.br
Desconto de lançamento de turma, somente 3 vagas
Faça sua matrícula! Clique aqui.

Professores

Marcelo Miyashita
Especialidade: Marketing

Consultor líder da MIYASHITA CONSULTING. É professor de marketing em cursos de MBA e pós-graduação. Leciona na Cásper Líbero, FIA Fundação Instituto de Administração, FGV-EAESP GVpec, PUC-SP Cogeae e Madia Marketing School. É professor-autor de diversos cursos de extensão e colunista nos sites Administradores.com.br e Mundodomarketing. Foi também colaborador na rádio BandNews FM, pelo programa Comercial & Cia. É pós-graduado pela ESPM e publicitário pela Cásper Líbero. Em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best e em 2007, 2008, 2009 e 2010, o título de Marketing Expert - concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (Jornal Prop&Mkt), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP.

Bruno Mello
Especialidade: Empreendedorismo Web

É sócio e editor executivo do portal Mundo do Marketing. A única revista eletrônica na Internet brasileira especializada em Marketing com conteúdo proprietário sobre o setor acessado por mais de 230 mil profissionais. É formado em jornalismo pela FACHA e com MBA em Gestão de Marketing pela UFRJ. Trabalhou no Jornal de Turismo, na Rádio Carioca cobrindo economia, em sites e revista sobre automobilismo e no site da TVE Brasil, hoje TV Brasil. É blogueiro da HSM Management e colunista de Marketing da Revista Venda Mais. Foi jurado do Prêmio “AMPRO Globes Awards 2008” e é organizador do Seminário Marketing 360º.

Solange Guimarães
Especialidade: Comunicação Corporativa

É superintendente de Comunicação Institucional e de Relações com a Imprensa da SulAmérica Seguros. É mestre em Psicologia Social (PUC/SP) e Jornalista. Com 22 anos de experiência, trabalhou na redação da Gazeta Mercantil, Brazil International Gazeta, InvestNews, revista Raça, TV Gazeta, Notícias Populares, Diário Popular e Agência Estado. Em comunicação corporativa desenvolveu projetos premiados como o Prêmio POP (do Conselho de Relações Públicas), na categoria Relações Públicas nas Organizações Privadas, em 2009, e Prêmio Aberje (regional SP), também em 2009.

Reinaldo Cirilo
Especialidade: Redes Sociais

Fundador e editor-chefe do Marketing Blog, um dos blogs mais premiados de Marketing do Brasil. Profissional da área de Trade Marketing/Merchandising na multinacional farmacêutica MSD – Merck. Responsável pela América Latina em um projeto mundial de Redes Sociais. Especialista em Mídias Sociais, Engajamento e E-Branding. Palestrante em eventos nas faculdades Instituto Mauá de Tecnologia, SENAC/SP, Trevisan, UniToledo e Esamc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário